Você já ouviu falar em harmonização do rosto?

harmonização de rosto

Você já ouviu falar em harmonização do rosto?

Você já ouviu falar em harmonização do rosto? Também conhecida como HOF, ou harmonização facial, podemos dizer sem parecer pretensiosos que esse é o tratamento estético que veio para revolucionar toda a indústria desse segmento.

À medida em que envelhecemos, o colágeno e o ácido hialurônico, substâncias produzidas naturalmente pelo corpo e que dão sustentação e hidratação à pele, vão entrando em deficiência.

Com a diminuição na produção, os impactos do envelhecimento são sentidos, como as rugas, marcas de expressão e manchas na pele, interferindo na sua beleza.

Através da harmonização facial, é possível evitar a progressão desse processo e te dar um ar de jovialidade de forma natural e segura.

Harmonização do Rosto x Harmonização Facial – qual a diferença?

Na verdade, não existe diferença no tratamento, mas sim entre os termos. O nome correto nas clínicas estéticas é harmonização facial. No entanto, harmonização do rosto é uma forma popular.

+ Harmonização facial

O que é a harmonização do rosto?

Unindo um conjunto de tratamentos minimamente invasivos, a harmonização é feita sem a necessidade de internação ou afastamento de suas atividades, pode ser concluída em menos de uma hora e seus resultados são vistos assim que você sai do consultório.

Ainda está com dúvidas sobre esse procedimento? Fique tranquilo, no blog de hoje vamos sanar as principais questões dos nossos pacientes sobre a harmonização.

De forma bem sucinta, podemos dizer que é um tratamento que promove a harmonia entre as linhas do rosto para proporcionar uma simetria que destaca o que há de mais belo em sua estética natural.

Como ela produz um equilíbrio, o resultado fica longe de parecer artificial – diferente do que acontece, de forma frequente, em cirurgias plásticas, por exemplo. Além disso, a harmonização não agride o seu rosto com hematomas ou cicatrizes permanentes.

Para que o tratamento seja feito de forma assertiva e tenha os esperados, o especialista em harmonização faz uma análise detalhada de todas as suas curvas faciais, a fim de determinar qual a melhor abordagem.

Toda a avaliação é feita de forma individualizada, pois cada pessoa possui traços únicos e que exigem atenção.

Quais os tratamentos que fazem parte da Harmonização

harmonização de rosto

A harmonização é composta, em sua maioria, por tratamentos minimamente invasivos, como aplicação da toxina botulínica, preenchimento labial, preenchimento facial, lipo de papada, bichectomia, lifting facial, entre outros.

Contudo, nem sempre é necessário fazer a lista completa para obter o resultado que você deseja. Por isso, antes do procedimento, fazemos uma análise para entender quais os procedimentos ideais para proporcionar o equilíbrio perfeito entre as linhas do seu rosto.

Após a realização do procedimento, a equipe da Lio Odontologia faz um acompanhamento próximo de você, avaliando os resultados obtidos e sempre aconselhando para que você consiga preservar a harmonização, assim como sua saúde.

Vale destacar, também, que você deve adotar hábitos saudáveis para cuidar da sua saúde e beleza, como:

  • Evitar a exposição excessiva ao sol;
  • Ter uma alimentação equilibrada;
  • Utilizar hidratantes e protetores solares para evitar a agressão da poluição e dos raios UV, emitidos pelo sol.

Existem clínicas de Harmonização em Ubatuba?

Se você está à procura de uma clínica especializada em todos os procedimentos necessários para realizar a harmonização, a Lio Odontologia é o lugar certo.

Contando com mais de duas décadas de atuação, a Lio Odontologia é referência em procedimentos odontológicos e estéticos em todo o litoral norte. Contamos com uma equipe experiente e atualizada em diversas especialidades para oferecer um atendimento amplo, prático, confortável e resolutivo.

Deseja saber mais sobre o nosso tratamento de Harmonização Facial? Clique aqui agora mesmo ou agende uma consulta e descubra o poder que esse procedimento estético exercerá em sua vida!