Como perder o medo de sorrir?

como perder o medo de sorrir

Como perder o medo de sorrir?

Um sorriso incompleto é desagradável, e quem mais sofre com essa situação é a pessoa que perdeu os dentes. Nem sempre isso acontece por falta de higiene ou motivos de saúde, existem muitos casos de pacientes que sofrem acidentes e precisam conviver com esse fato, mesmo cuidando adequadamente da sua saúde bucal.

Contudo, além de ter que encarar mudanças na dieta, já que a capacidade mastigatória fica comprometida, muitas pessoas deixam de sorrir – e isso, por si só, traz inúmeros problemas para a autoestima da pessoa.

Para recuperar o prazer em sorrir novamente, existem tratamentos odontológicos que ajudam você a ter uma vida normal e sem medo de interagir socialmente.

A importância do sorriso para a nossa mente

Sorrir é uma das funções mais básicas que temos como ser humano, e esse ato traz vários benefícios fisiológicos e mentais para o nosso corpo. Isso porque, com o sorriso, nosso organismo produz hormônios que acalmam, reduzem o stress e a ansiedade e proporcionam uma sensação de bem-estar.

Se você sofre com problemas cardíacos, acho que nem precisamos falar a respeito dos benefícios que o sorriso trará a você a longo prazo, como a redução da pressão arterial. Já para quem pratica atividades físicas, o ato de sorrir traz uma sensação de alívio que relaxa os músculos, reduzindo tensões na coluna vertebral.

O que acontece com o nosso corpo quando a gente não sorri

Pessoas que não sorriem são vulneráveis a uma série de problemas psicológicos, o que pode ocasionar até mesmo em quadros de depressão. Contudo, podemos dizer que o aspecto mais prejudicado é a autoestima – a maneira como a própria pessoa se enxerga.

Outra questão importante está relacionada a doenças gastrointestinais. Pessoas que não possuem a arcada dentária completa já sofrem dificuldades para mastigar o alimento da forma adequada e, se somar esse fato com o stress e a ansiedade provocadas pela falta do sorriso, elas podem desenvolver problemas graves com cálculos vesiculares e úlceras.

Como os implantes dentários te ajudam a vencer o medo de sorrir

como perder o medo de sorrir

Para quem ainda não conhece, os implantes dentários são estruturas de titânio que serão fixadas no osso maxilar abaixo da gengiva. Eles servem como um suporte para fixar a prótese, podendo esta ser unitária, parcial ou total.

Através de um planejamento individualizado, o especialista em implante dentário realiza o tratamento para reabilitar as suas funcionalidades bucais, também melhorando aspectos estéticos para que você sorria à vontade.

+ Implante dental

Como ele age da mesma forma que a raiz do dente, o implante dentário proporciona um resultado estético tão próximo ao natural que a pessoa simplesmente esquece que perdeu um dente. Desta forma, de maneira natural, a pessoa volta a sorrir do jeito que fazia antes.

Você deseja acabar com o medo de sorrir e aproveitar o melhor da vida? A Lio Odontologia pode te ajudar!

O sorriso nos torna mais confiantes, melhora a nossa postura e faz com que o mundo nos veja da forma que realmente somos – não à toa, ele é considerado nosso maior cartão de visitas. Por isso, cuide bem dele com a ajuda de profissionais que sabem melhor do que ninguém a importância que ele tem em nossas vidas!

A Lio Odontologia é uma clínica sediada na cidade de Ubatuba que possui mais de 20 anos de experiência em atender quadros clínicos e estéticos de pacientes em todo o litoral norte.

Temos uma equipe acolhedora, que vai te atender com muito carinho e resolverá todos os problemas que te impedem de sorrir de maneira prática e assertiva.  Clique aqui e conte para a gente como poderemos te ajudar.