Como perder o medo de sorrir?
Um sorriso incompleto é desagradável, e quem mais sofre com essa situação é a pessoa que perdeu os dentes....
08 outubro, 2021A prótese dental se encaixa na boca dos pacientes para recuperar um ou mais dentes perdidos, sem que a gengiva seja afetada. Este tratamento oferece conforto e segurança para você ostentar um sorriso completo, saudável e com estética perfeita.
+ Como perder o medo de sorrir?
A Lio Odontologia oferece uma ampla diversidade de opções em próteses dentárias para atender o que você prioriza, seja estética, funcionalidade ou investimento custo-benefício.
À medida em que o corpo envelhece, a estrutura bucal também é impactada por este processo, provocando condições como a perda do paladar e dificultando que o paciente sinta gostos amargos e doces.
As alterações nas papilas gustativas podem fazer com que o paciente perca o prazer em comer, desencadeando em quadros de desnutrição, algo bastante comum em pacientes acima dos 70 anos.
Outro ponto que impacta na saúde bucal das pessoas à medida que envelhecem, é a saúde dos dentes. A produção de cálcio presente no organismo diminui, deixando os ossos mais sensíveis e o mesmo se aplica à arcada, favorecendo a perda dentária nesta etapa da vida.
O envelhecimento também pode impactar diretamente na salivação da pessoa, prejudicando a lubrificação da mucosa bucal. Com a baixa produção de saliva, o indivíduo pode apresentar feridas na boca e até mesmo a dificuldade na mastigação.
Estes problemas, além de possuírem o fator do envelhecimento natural da estrutura bucal para seu desenvolvimento, também pode surgir a partir da presença de doenças como o câncer e o diabetes. O uso recorrente de fármacos e o tratamento agressivo contra algumas condições, pode provocar alterações na saúde bucal.
Existem hábitos que aceleram o processo de queda dos dentes e afeta pessoas que ainda nem sequer chegaram à terceira idade. Dentre os principais problemas, estão:
Estes hábitos trazem impactos severos à saúde bucal a médio e longo prazo, indo além da perda dentária e favorecendo o desenvolvimento de outras doenças.
Quando há a queda de um ou mais dentes, o paciente tem sua autoestima e funcionalidades bucais afetadas. Esta condição se dá, pois, a pessoa perde o prazer em sorrir e até mesmo comer.
A dificuldade para mastigar é um dos principais problemas, prejudicando a dieta e afetando o peso do paciente, impactando diretamente em sua imunidade e predispondo-o a desenvolver doenças que vão além da boca.
Para evitar tais problemas, a prótese dental é uma solução que traz a aparência de um sorriso natural, além de ser benéfica para o dia a dia, nos relacionamentos sociais e durante a alimentação.
Com base no quadro do paciente, existem diferentes tipos de próteses dentais. Dentre as mais usadas, estão:
A popular dentadura, consiste em próteses que substituem de forma completa todos os dentes da boca. Elas podem ser usadas da forma tradicional (fixada com fitas ou colas especiais) parafusadas com implantes na boca e no modelo overdenture (encaixes que permitem a remoção pelo próprio paciente).
Indicada para quem perdeu um ou poucos dentes, essa prótese consiste em um único dente artificial.
Uma prótese que pode ser instalada por meio de grampos fixadas em outros dentes ou attachments – encaixes instalados embaixo da prótese.
Após a realização do procedimento para a colocação do implante, o dentista reabilitará pessoas que não possuem mais de um dente e, consequentemente, têm dificuldade para comer. Em alguns casos, mais de um dente é implantado para que o paciente possa levar uma vida normal e saudável, se alimentando normalmente.
Em situações em que o paciente sofre com alterações na mordida, as próteses também podem atuar na correção de tais problemas, uma vez a reabilitação mastigatória auxilia nesta mudança.
O uso da prótese dental vai ajudar em diferentes aspectos do seu dia a dia, como:
Você sabia que sorrir libera substâncias químicas em nosso organismo que aliviam ansiedade, estresse e causam uma sensação única de bem-estar? Isso é fundamental para, inclusive, diminuir os riscos do desenvolvimento de quadros depressivos.
Pessoas que sofrem com a perda de um ou mais dentes também costumam ter mudanças bruscas na dieta. Saem alimentos mais duros, e essenciais para a nossa rotina, como carnes e legumes, e entram aqueles mais moles que, sozinhos, não conseguem suprir nossas necessidades nutricionais.
Já ouviu falar sobre endocardite? Essa doença que atinge o coração acontece quando bactérias entram na corrente sanguínea e se instalam nas paredes internas do órgão. As gengivas, desprotegidas e lesionadas, costumam ser a porta de entrada para infecções deste tipo.
Ao mastigar os alimentos de maneira incorreta, por causa da ausência dos dentes na boca, o estômago terá mais dificuldades para fazer a digestão. Além de afetar a absorção correta dos nutrientes, tem a possibilidade de ficar vulnerável a problemas como úlceras, gastrite e cálculos biliares (pedra na vesícula).
Conte com quem é referência em prótese dental para completar o seu sorriso
A Lio Odontologia é uma clínica conhecida em Ubatuba por sua excelência no trabalho com prótese dental. Contamos com uma equipe especializada e estrutura de ponta para oferecer o melhor atendimento possível para fazer a sua reabilitação oral.
Melhore a sua qualidade de vida e tenha dias mais saudáveis. Agende agora mesmo uma avaliação com nossos profissionais e reabilite a sua alegria de viver através do seu sorriso.
Entre em contato conosco através dos telefones abaixo, das redes sociais, Whatsapp ou preencha o formulário de contato se deseja falar conosco através do e-mail.
R. Conceição, 567 - Centro, Ubatuba - SP, 11690-165
Um sorriso incompleto é desagradável, e quem mais sofre com essa situação é a pessoa que perdeu os dentes....
08 outubro, 2021Você já ouviu falar em harmonização do rosto? Também conhecida como HOF, ou harmonização facial, podemos d...
01 outubro, 2021A reabilitação oral envolve uma série de procedimentos odontológicos para recuperar as funcionalidades da ...
24 setembro, 2021